Setor alimentício: novas perspectivas de crescimento

Atualmente, o setor alimentício teve que se adaptar rapidamente com mudanças, fazendo com que o consumidor acabe tendo novos hábitos. Isso fez com que a cadeia produtiva de alimentos fosse alterada, oferecendo alternativas de acordo com o público-alvo de cada marca.

Agora com a reabertura de escritórios em vários lugares no país, a alimentação fora do lar voltou a crescer cada vez mais. Mas para que esta perspectiva continue positiva, o mercado precisará de muita criatividade e flexibilidade das indústrias de alimentos para que elas possam se manter relevantes.

Pensando nisso, selecionamos algumas tendências que vão fazer toda a diferença na vida dos consumidores em 2022.

Setor alimentício: 3 tendências para 2022

Sustentabilidade em primeiro lugar: Com a conscientização sobre o impacto do consumo, as pessoas estão preferindo empresas que respeitam o meio ambiente em cada etapa produtiva, reduzindo a emissão de carbono, utilizando apenas matérias-primas certificadas e valorizando os pequenos produtores locais.

Delivery e Take Away: Segundo a revista Exame, os modelos de delivery e take away tiveram um crescimento de 149% na pandemia, portanto, a tendência é que continuem em alta. Para fidelizar ainda mais os clientes, as empresas do setor alimentício devem movimentar mais as suas redes sociais para criar mais proximidade com o seu consumidor.

Alimentação saudável: O movimento da alimentação mais natural e rica em nutrientes está cada vez mais forte. Isso se dá ao fato das pessoas passarem mais tempo em casa, cozinhando mais e prestando mais atenção aos alimentos que consomem.

Agora que você sabe algumas tendências do setor alimentício para 2022, utilize a folha antiaderente Copper Cook® para que as suas receitas sejam preparadas com muito mais praticidade e rapidez!