Praticidade para o preparo de carnes com a folha Copper Cook®️

A praticidade da folha Copper Cook® facilita o preparo de milhares de receitas, incluindo o preparo de carnes. Sua tecnologia antiaderente que combina o material PTFE e a resistência da fibra de vidro faz com que o cozimento da carne ocorra de forma uniforme e não a deixe queimar também, dessa forma o alimento fica mais suculento e saboroso.

Para o preparo de carnes em sua folha Copper Cook®, trouxemos algumas dicas sobre os pontos e tempo de cozimento para a carne ficar no ponto ideal de acordo com a sua preferência. A principal regra é: quanto mais tempo a carne fica em contato com o calor, ela se torna mais bem passada e endurecida, e quanto menos tempo ela fica no fogo, ela assa menos e fica mais macia, dizem que o ponto ideal da carne é quando se preserva sua maciez e suculência, mas sabemos que o gosto é muito pessoal.

Quais são os pontos da carne e seu tempo de cozimento?

Muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre o ponto perfeito durante o preparo de carnes e o tempo necessário em contato com o fogo para atingir determinado ponto, por isso trouxemos algumas dicas fundamentais para o seu preparo.

Selada

A carne selada é praticamente a carne crua, só é passada rapidamente no fogo (poucos minutos), onde não pode ultrapassar 50ºC. 

Mal passada

Para o preparo de carne mal passada a recomendação é de 5 a 7 minutos em contato com o fogo.  A única diferença entre a carne selada e a mal passada é que agora a sua cor fica um pouco mais opaca em comparação ao vermelho mais vivo da carne selada. 

Ao ponto mais cozida

As partes externas da carne ficam com o aspecto mais caramelizado, mas o interior da carne ainda se mantém no mal passado. Para o preparo de carnes neste ponto, o tempo de preparo é de 6 a 7 minutos.

Ao ponto

Nesse ponto a carne começa a ficar mais firme, possuindo uma crosta mais dourada e o sabor e a suculência ainda se preservam. O tempo de preparo de carnes ao ponto é de 7 a 8 minutos.

Um ponto a mais

Este é o ponto em que a carne começa a perder sua suculência, desse modo a sua estrutura passa a apresentar um aspecto mais rígido, sua textura fica firme e sua cor mais tostada. O preparo de carnes neste ponto é de 7 a 9 minutos.

Bem passada

O preparo de carnes bem passadas é de 8 a 10 minutos. Elas ficam bem escuras, rígidas e sua suculência e maciez se perde.

Agora que já sabe o tempo de preparo das carnes, nada melhor do que garantir sua folha Copper Cook® e colocar o conhecimento em prática!